Como ser uma garota legal na escola!

Oi ooi meninas! Como estão? Então, o post de hoje, é sobre a escola, desta vez não é sobre dicas de materiais e nem roupas, e sim, como ser legal na escola. Vamos lá?

1- Não finja que goste de todo mundo.
Essa é a famosa ''gente falsa'', que finge que gosta mais na verdade, odeia. Não finja, cumprimente a pessoa, dê bom dia! Não precisa tratar a garota (o) mal só porque você não gosta dela, apenas seja educada, você não é obrigado a ficar brigando ou aturando a pessoa!


        ''Você não tem que fingir que gosta de mim''- Mary. Outro conto da Nova Cinderela.


2- Seja uma boa aluna.
Não, não estou falando pra você virar uma Einstein de batom, hahaha! O que estou querendo dizer é que você não precisa ficar adulando o professor nem nada, apenas se dedique aos seus estudos, verá como todos ao seu redor a admirarão, além de seus pais ficarem muito orgulhosos de você!Se o professor pedir, faça, não discuta, não responda e nem feche a cara ou vire os olhos, dedique-se aos estudos e apenas faça seus deveres.



3- Ande sempre bem-arrumada.
Nãããão, não estou dizendo pra você virar uma patricinha nem nada do tipo, e nem é obrigatório. É que andar sempre bem-arrumada arremata muitos pontos na hora de querer cativar a alegria das pessoas, ninguém gosta de ficar perto de uma pessoa mal-cuidada, descabelada e de cara fechada né? Então, não exagere na hora do make, fiz um post sobre maquiagem para a escola aqui. Ande sempre com seus cabelos bonitos, saudáveis e hidratados, se possível, não vá a escola de cabelos molhados, isso não quer dizer que você não precisa tomar banho ok? Hahaha! Seque os cabelos, ou não os molhe. E por fim, com as unhas bem cuidadas, limpinhas e feitas, com cor opcional. Não precisa virar a patricinha da escola pra ser legal, beleza não é fundamental, mais isso não quer dizer que não possamos ir bonitas a escola! Afinal, a maior beleza de uma mulher é o sorriso ;).




4- Cumprimente e seja educada.

Dê Bom dia, Boa Tarde, Boa noite, Licença,Por favor, Obrigada, fale em um tom de voz agradável, coloque as mãos a boca ao espirrar... Tudo isso conta, ninguém gosta de ter uma pessoa mal-educada ao lado. 



5- Esteja sempre bem humorada!

Você conhece alguém que goste de ficar ao lado de uma pessoa toda hora séria, chata e mal-humorada? Não né! Então faça o contrário, não precisa dar aquele ''sorriso amarelo'', fingindo que está feliz sempre. Tá, que ás vezes a gente acorda num bad day ou NAQUELE mal humor, mais isso não quer dizer que você precise estar séria sempre. Dê risadas, brinque e sorria, seja sempre bem-humorada!



6- Não fique isolada.

Nada de ficar isolada num canto, sozinha e sem falar com ninguém, se você tem problemas com a timidez, deixe isto de lado e se divirta! Não precisa necessariamente ser amiga de toda a escola, apenas não fique lá, triste, se sentindo só...




7- Não finja ser o que não é...

Na escola, sempre tem aquelas diversas classes de comportamento: O bad-boy, a patricinha, a invejosa, a que fala demais, a piriguete, a nerd, a que se acha (e muitas vezes não é), a bagunceira, a rebelde, a pegadora , a emo e etc... Você não precisa ser nenhum deles, apenas seja você. Quando fiz essa pergunta a mim mesma, pensei: ''Ser quem eu sou... Mais afinal, quem eu sou?'', isso, só você mesma pode descobrir. Eu não sou pegadora, sou tímida, não sou patricinha, gosto de matemática e etc... Eu, sou eu... Entenderam? Seja você e você não terá conflitos com ninguém, as pessoas gostam mais das pessoas mais ''você'', do que aquelas pessoas que fingem ser o que não são.. AH! Meninas, nunca se juntem aqueles ''grupinhos'' de meninas na maioria das vezes patricinhas, só pra ser popular, você não precisa disso!



8- Nada de palavrão.

Tire isto do seu vocabulário, palavrão não é nada bonito, só quem fala são pessoas mal-educadas, ás vezes até eu solto um palavrão, mais quando vejo o que soltei, fico ligada na hora. Isso é extremamente feio, não faça!


9- Tenha seu estilo.

Tá, que ás vezes a gente se inspira no visu das celebs na hora de .montar o look. Mais como disse lá em cima, seja você. Se quiser pintar o cabelo de azul, pinte! Se quiser pôr o pulseirismo, ponha! Se quiser por tiaras, um sapato fofo, use! Se quiser se montar na tendência, monte! O importante é se diferenciar, e se mostrar a verdadeira VOCÊ! Acredite, quando você se refletir e fizer isso, todo mundo gostará de você! Pois todos gostam desse tipo de pessoa, principalmente os boys ;). Como disse, você não precisa ser ''Maria-vai-com-as-outras'' imitando o estilo das outras meninas só porque você ''acha'' que é legal.


10- Seja sincera.

Ser sincera é um defeito e uma qualidade, pois ás vezes você pode parecer grossa... Mais fale sempre a verdade, do jeito mais delicado possível, os boys admiram muito isso nas garotas a princípio, aliás, se seguir essas dicas, você não terá conflitos com ninguém!




11- Fique longe de fofocas

Ninguém gosta de garota fofoqueira, aquelas que você fala uma coisa e no dia seguinte a escola toda tá sabendo, seja alguém que você gostaria de ter como amiga, seja a pessoa em que os outros possam confiar!



12- Fique de bem consigo mesma!

Quando você fica bem consigo mesma, por incrível que pareça, cientistas provaram que saem ''tipo faíscas'', de felicidade de você, atraindo as pessoas, diga sempre em frente ao espelho todos os seus pontos fortes e segure-se nisso e você estará pronta para arrasar! Confie em si mesma e no sue potencial garota!



Bom, é isso meninas, espero que tenham gostado...
Beijos Beijos, Mille.






6 comentários:

  1. NOssa muito bom adorei mesmo e me ajudou muito !! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou :)
      Beixos com amô <3

      Excluir
  2. Seu blog é muito bom já adicionei a lista de favoritos do meu navegador para todo dia eu entrar.Eu queria que você fizesse um tutorial falando de como cuidar de cabelos ondulados que tenham camada porque meu cabelo tem camada e as vezes não quero ir para escola com ele solto mas não acho nenhum penteado legal que nao seja o coque ou o rabo de cavalo. Eu tenho 13 anos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho meu próprio estilo e gosto das badas não muito conhecida mas não sou popular e nem ligo para isso meus amigos dizem que eu sou legal :)
    porqueestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!